terça-feira, 6 de setembro de 2016

De coração.

Eu não aceito mais metade. Realmente, não aceito. 
Parece que depois de alguns aprendizados, beijos roubados, e marcas no coração, a vida te cobra a amadurecer também. 
Sou grata pelas dores que já tive, sem elas nunca conseguiria me olhar no espelho e me aceitar do jeito que eu sou, porque é assim que eu me vejo agora. Sou nova. Sou eu, e só isso, já basta. 
Esse texto não é pra quem passou, pra quem está na minha vida ou pra quem ainda vai vir me mudar mais um pouquinho.. Esse texto é dedicado pra mim. 
Finalmente um texto só meu. 
Já abri tantas vezes o bloco de notas e dei espaço a palavras de sentimentos idealizados. O amor agora é real. Eu sou completa, eu estou completa. 
Eu tenho sonhos. Acho que eu não consigo mais abandoná-los, seria uma calunia pra minha vida deixar de correr atrás por algo que eu almejo. 
Algumas pessoas já tentaram fazer com que eu mudasse o rumo dos meus planos. E eu mudei, mas foi por conta própria. 
Aprendi a não ter medo de mudar ou crescer. Acredite, a vida vai dar um jeito de fazer você acordar pra realidade. 
Alguns amores vieram, deixaram sua marca e foram embora também. Confesso que algumas lembranças são mais fortes do que outras, algumas paixões vieram com maior intensidade, outras nem tanto. Teve gente que destruiu também, mas cá estou eu. Completa. 
Depois de um tempo você percebe que o mundo não vai esperar você ficar feliz pra ele continuar. Um dia a gente percebe que a vida não é o espetáculo que esperávamos que fosse, mas que devemos dançar mesmo assim. 
A vida tem muita coisa boa, sabe? 
É que a gente sempre coloca as partes negativas em evidência, e esquecemos aquele sol gostoso que deixamos entrar na nossa pele no fim da tarde. 
Amores vão vir e vão embora. Estar apta a viver isso, é mostrar pra vida que você aceita sim, mais uma experiência. Quando dizemos não para o amor, não quebramos o coração, mas também não sorrimos com o mesmo. 
Acho que tudo tem uma fase. E espero que esse sentimento de estar completa, e me bastar não vá embora nunca. 
Não importa se você for embora, menino. Confesso que não ficarei feliz, mas eu ainda estarei aqui. Foi embora um, sobrou outro. Não sou boa em matemática, mas tudo bem não sermos mais o número 2. Sempre vai vir o 3,4,5,6 até você não aguentar mais. 
A vida sempre nos mostra outra forma de aprendermos. E você vai relutar várias vezes para não cair mais uma vez. E você cai, até aprender que a parte mais importante disso tudo, é levantar. 
Sabe, ultimamente eu vivo pra aprender. Tentar enxergar as coisas boas nas coisas mais difíceis, e nunca desistir de tentar. 
Aliás, considero essa minha maior qualidade. Eu nunca vou desistir do amor. 
Confesso que algumas pessoas que passaram na minha vida, nunca de fato foram embora, só que você aprende, entende? 
Você percebe que deve continuar mesmo que tenha deixado algumas coisas para trás. Olhar pra frente é minha melhor qualidade. Gosto de pensar na probabilidade do incerto. Deve ser por isso que eu escrevo textos sobre o amor. 
Eu quero viajar o mundo e me encantar por cada peculiaridade existente do mesmo. 
Quero sorrir com a alma e chorar de vez em quando também. 
Espero encontrar alguém que me transborde, porque pra completar.. 
Já basta eu mesma, amor. 
E que o próximo seja bem vindo, aqui é meio bagunçado, intenso, e muito, muito feliz. 
Jade Hilario