domingo, 1 de maio de 2016

O inverno chegou, amor.

Hoje tá frio. Espero que você ainda se lembre o quanto eu amo esse tempo. Sabe, parece que fico mais disposta para fazer as correrias do dia a dia.. parece que a comida fica melhor, o encantamento por filmes aumenta e até o inglês em plena 20:30 da noite se torna mais suportável. Esse tempinho que consegue transformar uma simples blusa em uma proteção divina, que consegue lidar com os textos do Machado de Assiz de um jeito menos questionável sobre a vida, e que por um pequeno momento permite sentir um gostinho de felicidade por um simples café.. ah sim, desse tempo eu gosto.
Hoje tá frio e eu não pude te contar sobre o quanto eu amo isso. 
Parece que a correria do dia a dia não diminuiu, a comida continuou com o mesmo gosto e os filmes não se tornaram tão relevantes assim. Ah, o inglês? Minha cama parecia uma alternativa mais viável.. E os contos de Machado de Assiz estavam mais difíceis do que o normal para serem entendidos, quem dirá questionar a existência humana. O café continuou com o mesmo gosto do verão, cujo você também não estava presente. 
Dizem que se apaixonar é viver. Acredite, eu concordo. Dizem por ai que histórias servem para serem contadas depois e decepções utilizadas como lições de vida para os próximos erros. Acredite, eu concordo plenamente.
Mas, por que o inverno se tornou apenas uma mudança climática desde que você se foi? 
Acredito que na vida tudo passa e que algum dia vou encontrar alguém que não me complete, e sim me trasborde.. mas acontece que, você me transbordou demais.
Você veio como o outono, cujo no início é difícil perceber, mas quando se dá conta da situação as pétalas já estão todas no chão.
 Você me despedaçou como o verão, cujo arde fortemente.. é possível sentir as partículas do seu rosto vibrarem junto.. E depois, você choveu, assim como toda massa forte de calor você me despedaçou em lágrimas de chuva.
Você me fez sentir como na primavera. Encheu de frutos lindos, com flores lindas no jardim, mas assim como uma flor é arrancada de sua raiz para ser entregue a pessoa amada.. você me arrancou dos meus princípios para mostrar a seus amigos. 
Você destruiu as minhas estações, e eu sempre gostei muito do inverno.. 
Jade Hilario