sexta-feira, 1 de julho de 2016

Gente louca.

Já me apaixonei por tanta gente louca. Louca, fora da curva. Me desculpem esse vocabulário sem coerência na língua portuguesa, mas pra gente louca palavras são apenas palavras.
Gente louca promete sonhos e sorrisos, mas vai embora sem olhar pra trás. 
Cuidado, gente louca não tem solução não! Você pode até dar remédio, 0,5 litro de amor, 1 litro de carinho, 3 litros de sinceridade e 5 litros de durabilidade.. mas gente louca não bebe não! Enquanto você engolir a dose inteira, gente louca vai jogar fora a solução e te mostrar o rótulo.
Gente louca vive em conjunto também! Quando estão juntos tentando mostrar para o mundo um sorriso sincero, conseguem. Entretanto, quando chegam em casa se deparam com o próprio vazio da alma.(mas é só ligar pra outra gente louca, logo passa).
Gente louca não se importa em quebrar corações. Aliás, parece que não acreditam em corações. Procuram gente normal pra chegar de fininho.. Encantar, iludir, prometer, não cumprir e por fim, ir embora. Pronto, contaminou. Gente louca foi embora e deixou gente normal um pouco louca também. 
Gente louca é um mistério. 
Você nunca vai saber o que gente louca quer de você. Curtição, relacionamento sério, um romance de verão pra contar pros filhos ou só mais um nome na lista de decepção.. Gente louca nunca vai te dar a chave para a solução, mas vai lhe mostrar as portas mais bonitas que existem. Quando gente normal acha que está entrando na profundidade de gente louca.. A chave não condiz com a fechadura. Do mesmo jeito que eu não me vi suficiente pra gente louca que já gostei. 
Eu sei que o papo é confuso! Falando nisso, gente louca gosta de confusão. 
Encontrar o amor da sua vida em pleno 16 anos não teria tanta graça assim. Quando meus filhos me perguntarem.. "o que eu faço agora?" eu vou abrir a lista de histórias e contar um enredo diferente todos os dias. 
Ah, claro! Se eu não for mãe eu conto pra algum desconhecido na rua.. Fala sério! Alguém precisa saber de toda gente louca que eu já gostei. 
Poxa, eu preciso contar! 
Gente louca faz de um lugar, um mar de emoções. Faz aquela sua música preferida ter um remetente próprio, faz da sua manhã um pensamento único. Gente louca faz de um objeto, uma lembrança imediata, faz de uma data, a vontade de querer voltar pro passado. Gente louca faz você ter medo do futuro, por estar contaminada demais pelo pretérito. 
Gente louca faz você ficar louca também, e você não vai se importar em viver isso com ela. Ah, acredite em mim! Você nem vai ligar.. 
E você vai viver esperando ansiosamente gente louca chegar, e quando a mesma bater na porta.. Deixa entrar! É, deixa! Esteja apta pra gente louca entrar e bagunçar tudo que está no lugar ai. Gente louca gosta de atenção. 
Cuidado! Um dia gente louca vai embora, e você vai ficar sem chão. 
Vai se afundar em cada parte de sinônimo de prazer, porque no fundo, parece o certo a se fazer. 
Você vai estar no fundo do poço. Gente louca nunca saiu de lá mesmo, então não se preocupe! Você tem solução. Só deve seguir atentamente as ordens desse texto. 
Você vai acordar um dia e respirar tudo que estava te sufocando. Ah, você vai! Você vai ser forte como nunca pensou que pudesse ser. E sem perceber, surpreenderá todos a sua volta. 
Você vai perceber que um lugar é apenas um lugar. E por mais que gente louca faça dele um tema para um texto, você vai virar a página e continuar. 
E aqueles músicas que você julgou ser de gente louca, vão ser apenas músicas que você gosta de ouvir. 
O primeiro pensamento do seu dia vai ser um sonho novo. Compre um cachorro! Vá à praia, ao cinema. Acorde de manhã e se reencontre. 
Crie novas memórias com aquele objeto que te faz querer voltar no tempo. Faça algo diferente na data que tanto te remete a gente louca. Viaje o mundo! Leia livros e não tenha medo do futuro. 
Existe muita gente loucas nesse mundo, basta você escolher a certa pra você. Porque no fundo, é assim que o ser humano gosta de viver. E é assim que ele deve. 
Se apaixone. 
E não se assuste caso gente louca não queira deixar seu coração em paz tão cedo. Admito, vai demorar pra passar!(vitamina c ajuda muito para o sistema imunológico, fica a dica). Não tenha pressa para superar gente louca! 
Porque depois que gente louca for embora, um vazio vai ficar marcado em você. Não alimente esse buraco! 
Se gente louca te deixou um vácuo, não tente achar gravidade! 
Se comporte como gente normal pra superar gente louca. E siga em frente, porque parece o caminho mais viável em todas as situações da vida. Siga em frente sem saber pra onde ir, e deixe aquele buraco de gente louca quietinho no seu lugar. 
Não mexa, não toque, não alimente. Só deixa lá, igual gente louca te deixou também. 
Um dia você vai acordar de manhã pra viver a sua rotina, e quando você menos estiver esperando, vai conhecer outra gente louca de novo. 
E a partir desse momento, você vai ter que esquecer o outro vácuo, pra cuidar desse novo que vai nascer. 
Mas é claro, seus linfócitos estarão bem mais resistentes para cuidar desse novo intruso(no caso, um intruso que você quer desesperadamente beijar). 
E deixe que vá, deixe que entre, deixe que fique, e deixe a vida te surpreender. 
Não importa o quanto você fuja, gente louca sempre vai aparecer. 
Jade Hilario