domingo, 4 de outubro de 2015

Amor em quatro partes.

E voltemos a falar do amor. Assim como todo texto recheado de emoção. 
Parece tão indescritível, escrever sobre o amor nos traz curiosidade, é previsível mas ao mesmo tempo sem nenhum caminho certo. 
Sempre acreditei em quatro tipos de amores que limitam "sucesso" na sua vida. E, se um dia eu alcançar todos eles ao mesmo tempo, estarei realizada. 
1.Amor próprio. Isso é a base de tudo. Como você quer amar os outros se você não ama a si mesmo? Alcançar as outras etapas do amor não será possível se essa não estiver completa. Afinal, o amor é um jogo. Você só passa para próxima fase se completar 100% da outra. E alcançar o amor próprio é uma dádiva. Conseguir se amar e consequentemente delimitar isso para as outras pessoas, é gracioso.
2.Amor familiar. 
"Ohana é família. E família quer dizer nunca abandonar e esquecer." Ow clichê. De fato, base familiar influência sua vida inteira. Chegamos ao mundo sem saber da onde viemos, e vamos embora sem saber pra onde vamos. Nascer nos leva a necessitar de um porto seguro, e ninguém melhor que nossos país. 
3.Ah, meus amigos. 
Sem dúvidas, acordar de mal humor e ser despertada por um leve sorriso no canto dos lábios por um amigo(a) é uma das melhores formas de amar. 
Amizade é um relacionamento. Onde os envolvidos, são sortudos por ter alguém do seu lado sempre. 
A forma mais verdadeira de amar pela amizade é poder ser você mesma do lado de alguém. Porque o amigo, não vai interpretar suas loucuras de um jeito maldoso, um amigo simplesmente viverá cada uma delas com você. E é isso que torna a amizade tão linda, amando sem limites, lhe fazendo sorrir quando você só quer chorar. 
4.Aquela coisa chamada "alma gêmea."
O quarto item é de fato, o mais difícil pra eu escrever. Já tentei expressar em vários outros textos esse tipo de amor, mas esse é o motivo dele se tornar tão inalcançável, ele não se expressa por palavras. 
Amor é agir, é tentar mostrar em diferentes ações o que o coração não consegue suportar. 
Amar alguém é relevar coisas que simplesmente ignoraríamos se não estivéssemos amando. Amar alguém é sentir estar se tornando incontrolável sobre o seu próprio coração, se entregando a memórias belas para contar a seus netos. 
Amor de uma pessoa para outra é a junção de todos os outros amores acima citados. 
Acredito que para uma coisa tão bela ser alcançada é preciso viver, errar, errar, aprender, viver e errar mais um pouco. 
O amor é alcançável, se você torná-lo real. E ah, ele também é belo, se alguém mostrar e viver esse amor com você. 
Não importa qual dos quatro amores você está vivendo, ou se já conseguiu alcançar todos, o importante é você amar de alguma forma. Existem vários outros tipos de amores, que podem até ser criados por você. Essa é a graça, não tem regra, é simplesmente amar. 
E amar, não tem limites. ❤️
Jade Gaiarini Hilario